domingo, dezembro 31, 2006

Aqui estou eu, exatamente no último dia do ano para postar o último texto de 2006. Na verdade o que vocês lerão agora foi escrito em 2004, mas ontem eu reli e dei uma ajeitada, troquei umas palavras e o reduzi, pois achei que ele estava muito longo e com isso perdeu um pouco do sentido original.
Este texto surgiu de uma conversa que tive com meu melhor amigo em pleno carnaval em Barra de São João. Durante a conversa eu falei a seguinte frase: "somos errados por sermos certos". Ele adorou e me pediu para escrever mais baseado nisso (na verdade ele me pediu que fizesse uma música, mas não consegui...). Alterei um pouco a frase para não ficar tão arbitrária e o que saiu foi isso aqui:

Sou errado por ser diferente
Vivo num mundo ao inverso
onde a razão está doente
e qualquer besteira faz sucesso

A moda dita o mundo
e todo mundo tá na moda
Quem não anda igual à todo mundo
a todo mundo incomoda

Eu escolhi não ser alienado
não gosto de ser rotulado
e não serei manipulado

E neste mundo ao inverso
eu vou vivendo de fora
escrevendo meus versos fora de moda.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caramba li os seus textos e adorei todos. Muito bom mesmo, vc está de parabéns.

Anônimo disse...

oi inuki ^^ vc escreve realmente bem.. desculpe estar te incomodando tanto, agr eu sei q nao te encontro tanto no fórum pq de dia vc trabalha..
qdo eu toh inspirada eu consigo interpretar textos de forma q faça sentido p mim. Mas na minha opinião, não há como vc simplismente extrair de palavras o
sentimento referido no texto. Pq além daquilo q vemos, está aquilo q nao vimos, o q nunca vamos ver. Está o processo de criação, o momento, o sentimento, o clima,
a paisagem, o perfume.. todas essas são variáveis relevantes quando a alma de artista transparece em nossas criações... Por isso nao posso afirmar com tanta propriedade o q vc quis dizer, o q vc sentia, o q vc pensa... Mas posso dizer o q eu pensei qdo li o q vc escreveu.
Cada um pode ter uma interpretação de um mesmo texto, não cabe a nós determinar o q o outro deve ou não imaginar.
O q eu senti qdo li o q vc escreveu, a primeira sensação q
eu tive foi de q algumas pessoas podem simplisment nao se habituar ao q eh normal. Eu vivo + ou - como uma pessoa socialmente aceita, mas eu nao gostaria q fosse assim.
Eu queria ter a chance de viver diferente, mas a realidade
e os meus sentimentos nao permitem. Pq a realidade nao permite? pq, independentemente de meus pensamentos serem livres, eu
ainda sou uma adolescente dependente p sobreviver. Pq meus
sentimentos nao permitem? pq eu nao kero ferir as pessoas q me
amam simplismente pelo desejo de viver minha vida. às vezes eu
fico pensando se a vida eh realmente minha.será? mesmo sem as
obrigações da sociedade, ainda há minha consciência q me impede
de ser totalmente livre. msmo kerendo ser diferente, eu não posso. sou diferente no meu âmago, dentro dos meus 'desejos e devaneios'. Mas fora de mim, eu conseguiria viver da forma que eu kero, msmo ferindo os outros?

Anônimo disse...

ham.. sobre o texto aki de baixo, eu gostei da forma como vc escreveu. Eu consigo fechar os olhos e imaginar a cena descrita ^^
mas às vezes eu sou obcecada por rimas. estava soh pensando.. se eu tivesse escrito, provavelmente os ultimos versos ficariam assim:
" Vá de uma vez
me deixe em paz sofrer "

mas ficou realmente interessante ^^

Alle Nascimento disse...

q legal adorei o tema, errado por ser certo... sensacional!

abç~s