domingo, fevereiro 24, 2008

Uma semana se passou e aqui estou. Desta vez, como disse anteriormente, trago um texto com temática diferente. É um texto um tanto pesado mas acho que por causa da rima, não é tão chocante, parece mais uma manchete de jornal que não consegue exprimir toda a realidade, toda a seriedade da situação. Por causa disso, estou tentando abandonar essa fixação por rima. Tentarei me concentrar mais na expressão da idéia do que na estética. Se não ficar bonitinho, que pelo menos seja sincero e traduza bem a minha idéia.
Considerando que esta semana começarei a faculdade e por isso terei meu tempo livre bem reduzido, não posso garantir que já na semana que vem terei algo novo, mas sem dúvida trarei pelo menos três novos poemas em Março. O projeto é esse, agora é mãos à obra.
Até breve.

Vida

04/02/2008

Para comer ela se vendia.
Para sobreviver ela se calava.
Desapareceu quando chegou o dia
Que descobriu que estava grávida.

Sem dinheiro para o aborto
O descartou após o parto.
Nasceu quase morto
Mas resistiu mesmo muito fraco.

Chorava forte e alto
Por isso não foi ignorado
No meio do lixo e dos restos
Foi encontrado e resgatado.

Alimentado, está saudável e forte.
Mas este foi um caso isolado.
Muitos outros como ele não têm a mesma sorte.
Alguns sequer são encontrados.

As mães estão pelas ruas,
Tão abandonadas quanto os filhos.
Com sua pouca idade, rezam para não morrer hoje.
Para continuar vivendo, rezam para não engravidar de novo.

4 comentários:

Anônimo disse...

li alguns de seus poemas, me identifiquei bastante com ''você'' , muito lindo mesmo!!!

meus sinceros parabens ^^
vou passar por aqui sempre que puder, pra estar lendo seus poemas.
abraços.

*Fe* disse...

Wow! Meus parabéns pelo poe ma e, nao deixe a rima nao! Nesse seu poema por exemplo a rima deu uma suavidade e uma melancolia q me tocaram ao abordar um tema tao duro qnto esse... Gostei mtu dos seus poemas viu! Continue a faze-los!
Bjos
=**

Thabi Almeida disse...

Ixxi coitada da rafabelah xD ficara vindo, sem muita expectativa Ò_ó
howhowhowhow *modo malvada*

xD
credo cara que poema triste
tah é uma realidade mas deixou o céu mais cinza

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!